Pesquisar em movimento

Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Eu sou podre de mais para Cristo, será que ele me ama?


Não creio que alguém ainda tenha conseguido apresentar uma resposta que seja, no mínimo, satisfatória, a esta pergunta. Tentar entender as razões que levam Jesus a me amar é uma questão indecifrável, porém um sentimento é perfeitamente perceptível: “o Teu amor me constrange” (II Co. 5:14).

Por que Jesus me ama?

Eu não posso explicar, pois sou tão inconstante e freqüentemente me encontro nos labirintos das incertezas. Ainda sim Ele aparece como “lâmpada para meus pés” (Sl. 119:105).

Por que Jesus me ama?

Eu não posso explicar, pois sou pecador e indubitavelmente o afronto com minhas infantilidades espirituais. Ainda sim Ele surge como Aquele que “perdoa os pecados e me purifica de toda injustiça” (I Jo. 1:9)

Por que Jesus me ama?

Eu não posso explicar, pois muitas vezes insisto em trilhar caminhos desérticos e distantes. Ainda sim Ele se revela com a promessa de “derramar águas sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca” (Is. 44:03).

Por que Jesus me ama?

Eu não posso explicar, pois às vezes no meu íntimo quero lutar e desembainhar a espada da ignorância contra meu próximo. Ainda sim Ele me aconselha: “não por força nem poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos” (Zc. 4:6)

Por que Jesus me ama?

Eu não posso explicar, pois de vez enquanto me perco na onda da tristeza e me deixo levar até as profundezas da fraqueza intrínseca à minha existência. Ainda sim sou confrontado, pois “nem altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura me separará do amor de Deus, que está em Cristo Jesus (Rm. 8:39).

Por que Jesus me ama?

Eu não posso explicar, pois mesmo quando subo no palco da vida e escuto os aplausos das multidões, às vezes, parece que está tudo errado. Ainda sim Ele me instrui a perceber que “o coração do homem propõem o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos” (Pv. 16:9).


“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (João 1:9).

“Mas agora o Deus Eterno diz ao seu povo: “Não fiquem lembrando do que aconteceu no passado, não continuem pensando nas coisas que fiz há muito tempo. (Isaías 43:18).

“Mas Eu-Eu mesmo-sou o seu Deus e por isso perdôo os seus pecados e esqueço deles. (Isaías 43:25)


Thiago D'Luccio

Movimento Fogo Ardente

sábado, 5 de março de 2011

SEXO, CARNAVAL, FAMILIA


O inimigo de Deus tem como alvo a família, faz de tudo pra que as pessoas deturpem a palavra de Deus quando se fala em família e casamento, tanto que mesmo antes disso ele tenta de várias formas fazer com que a pessoa caia em tentação e pecado antes de encontrar seu companheiro, ele usa da nossa maior fraqueza para nos distanciar de Deus, até nossos pensamentos são vistos pelo Senhor, e o inimigo tenta de todas as formas nos fazer cair nessa fraqueza. Creio que a verdadeira motivação de Deus em criar a terra, foi pensando na criação do homem (família), pois não teria muito sentido Deus criar o céu e a terra, sem pensar no homem e sua família. A primeira coisa que Deus deu ao homem foi uma família, a primeira coisa que o inimigo quer nos roubar é a nossa família, pois ele veio para matar, roubar e destruir. Ele utiliza varias formas para destruir a família, (Drogas, sexo e violência...).

“Criou Deus o homem a sua imagem, a imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou, e lhes disse: Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra.” (Gênesis 1: 27-28).

Mas pela graça do Senhor Jesus que morreu por nós na cruz, levando sobre si todos os nossos pecados, nós temos a misericórdia do Criador e nos arrepender o tempo todo, se erramos e não conseguimos controlar de qualquer forma o Senhor nos perdoa por que Ele conhece nossas fraquezas, mas...
Não podemos continuar no erro, se pecamos e erramos contra o Senhor nós temos essa força que nós diz e grita dentro de nós, nos avisando do erro para não pecarmos contra o Senhor, é assim que funciona, o corpo busca o mal e o Espírito o tempo todo nos pressionando para não errarmos.
Nós todos somos vistos como crianças por Jesus que não sabemos discernir o que é errado quando estamos fora da graça, e ao mesmo tempo nós não somos dados como inocentes perante o Pai, quando descobrimos a verdade é que temos que cuidar de nós mesmos orando para que não caiamos em tentação, por que a partir do momento que vemos a manifestação direta do Senhor em nós, passamos a ser conhecedores da palavra e do Espírito Santo, e sabendo da verdade e do caminho e mesmo assim desobedecer, é pecar contra o Espírito Santo.
Infelizmente não estamos livres das tentações, mas se orarmos e estivermos em comunhão com o Senhor, nenhum mal poderá nos tocar por que como diz, Romanos 8:1... “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.”
O inimigo se disfarça em anjo de luz para enganar os santos, deixo essa questão. Pode um reino lutar contra ele mesmo, Jesus fez essa comparação quando os judeus começaram a julgá-lo dizendo que ele fazia os milagres por forças malignas, mas ele respondeu que o inimigo nunca pode agir contra ele mesmo, por que ele não tem autoridade pelo Nome de Jesus, e ninguém declara o Senhor Jesus como seu Salvador se não pelo Espírito Santo.
O inimigo pode sim tentar desfazer os planos do Senhor se disfarçando de “anjo de luz”, mas ele mesmo não pode se manifestar como luz, por que ele está em trevas, ele pode usar alguém para tentar derrubar os crentes em Jesus fazendo essa pessoa se passar por uma pessoa de luz, mas as pessoas tem que saber discernir quando vem de Deus ou não.

O diabo odeia profundamente ao Criador e criatura. Ele possui perfeita noção do cuidado e da grandiosidade do amor do Senhor para com a vida humana. Esta situação o deixa profundamente irado e, planos são traçados no reino das trevas visando à destruição do homem. O inimigo reconhece que o fim se aproxima, - tem convicção que o Senhor está voltando – e não perde tempo, trabalha incansavelmente para o desenrolar do plano destrutivo.

Os problemas sociais são os mais diversos possíveis (fome, falta de moradia, emprego, violência, etc.), com ênfase na degradação moral. O sexo é usado sabiamente pelo diabo e através dele inúmeras vidas são aprisionadas pelas corrente da imoralidade. Os pecados sexuais são cada vez mais comuns. No período do carnaval pessoas de família se entregando a imoralidade sexual, nesta data os números de casos de pessoas doentes por DST’s (Doença Sexualmente Transmissível) cresce cada vez mais.

O sexo foi criado por Deus visando à procriação, como é comum a todos os animais, (sexo, abençoado, apenas no casamento).

As controvérsias existentes no meio cristão sobre o assunto, têm suas origens em vidas que se deixam influenciar pelos espíritos maus e buscam dar vazão aos desejos da carne.Devemos dar lugar ao Espírito de Deus, jamais aos espíritos malignos. O amor a Deus e a santidade no viver, é indispensável.

“Nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois os homens serão egoísta, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes... Não terão amor para com os outros e serão duros, caluniadores, sem domínio próprio; violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus. Terão a forma exterior da nossa religião, mas rejeitarão o seu verdadeiro poder. Afaste-se dessa gente. Alguns deles entram nas casas e conseguem dominar mulheres fracas, que estão cheias de pecado e que são levadas por toda espécie de desejos.” (2Tm 3.1-6).

Não permita que o carnaval tenha destruir o seu relacionamento com Deus, a sua família, a sua moral, e a sua saúde!


Thiago D’Luccio
Movimento Fogo Ardente