Antes que o Senhor subiu deu uma maravilhosa promessa, como lemos em Atos 1:8. "Mas recebereis poder quando o Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até mesmo as mais remotas partes da terra. "
O inimigo de nossas almas usa o medo para manter as pessoas em cativeiro como o Senhor usa a fé para nos libertar.
Até o terrorismo é o inimigo corajosamente tentando obter todo o mundo sob o controle do medo, para nos fazer tomar decisões e ações por causa do medo. Se ele pode ter sucesso, não será semeada divisão ainda mais entre as nações e grupos de pessoas, e mais morte, lançado no mundo por causa disso.
A paz de Deus é uma das principais potências da época para vir. Que a idade vai ser governada pelo Príncipe da Paz de Jerusalém, o que significa "a cidade da paz".
Assim como Jerusalém é hoje um dos mais violentos, cheio de conflitos, e lutou ao longo das cidades do mundo, é um barómetro da situação atual da humanidade. No entanto, os cristãos passaram a ter uma esperança que é maior do que qualquer outra filosofia ou religião no mundo. Uma nova era está chegando que é muito maior do que qualquer utopia que o Movimento Nova Era tem promovido. Jesus está voltando para governar o mundo, que voltará a conhecer a paz tal que até os leões e cordeiros vai deitar-se juntos. É nossa vocação e destino de viver em paz.
A paz de Deus é o fruto do Espírito pivô que detém os outros juntos. É por isso que quase todos os ataques do inimigo é projetado para roubar a nossa paz em primeiro lugar. Satanás sabe se ele pode nos roubar a nossa paz, vamos perder rapidamente a nossa paciência, amor, fé, e assim por diante. É por isso que é dito em Filipenses 4:7. "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e vossas mentes em Cristo Jesus." Enquanto permanecermos na paz de Deus, nossos corações e mentes permanecerão em Cristo Jesus.
Porque nós estamos experimentando um ataque mundial sobre a nossa paz, devemos reforçar a nossa determinação, não só para manter a paz de Deus em nossos corações, mas também a crescer em paz e se espalhar ao redor do mundo. Toda vez que são assaltados por circunstâncias que nos levam ao medo e preocupação, se não determinar a apresentar medo ou preocupação, mas sim a confiança no Senhor, vamos crescer em paz. Nós espalhá-lo cada vez que permanecer na paz inabalável de Deus, que sairá para o mundo que está em tumulto.
Podemos andar no poder de idade para vir agora por permanecer na Aquele que vai governar na idade para vir. Isto é como nós nos tornamos testemunhas, não só pelas nossas palavras sobre o reino, mas também por viver a vida que demonstram o reino. Como somos lembrados em Hebreus 12:28. "Portanto, uma vez que recebemos um reino que não pode ser abalado, vamos mostrar gratidão, para que possamos oferecer a Deus um serviço aceitável, com reverência e temor."
O que é este serviço aceitável? É a obediência ao Rei. Isso só podemos saber se permanecemos nele dia-a-dia. Se sabemos que estamos fazendo a Sua vontade, e vivendo em obediência a Ele, teremos uma confiança inabalável e ousadia nesta vida que é temperada com o Seu amor e paz. Se somos cumpridores do Rei dos reis que se senta acima de todo principado, autoridade e domínio, que faz todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam e são chamados segundo o seu propósito, nós vivemos em uma paz inabalável.
Como nos é dito em Romanos 8:.6. "Para a mentalidade da carne é a morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz." A chave para permanecer na paz de Deus é ter a nossa mentalidade sobre o Espírito, não da carne. Como nos é dito em Romanos 14:17-19.
Para o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça,
e paz e alegria no Espírito Santo. Porque o que deste modo serve a Cristo
é aceitável a Deus e aprovado pelos homens. Então vamos buscar as coisas
o que fazer para a paz e a construção de um outro.
O reino de Deus é justiça, paz e alegria, e eles são encontrados nessa ordem. Quando andamos na justiça, que é estar bem com Deus e obedecê-lo, encontramos a paz. Quando encontramos a paz de Deus verdadeiro, ele libera uma alegria que está além de qualquer outro que podemos conhecer neste mundo. Por esta razão, devemos perseguir as coisas que fazem a paz, e para construir uma outra em si. Devemos procurar semear a paz onde quer que vá. Determine que você não vai deixar que o medo ou terror ultrapassar seu escritório ou local de trabalho, mas que você está indo para torná-la uma fortaleza para a paz de Deus.
Se somos cumpridores no Senhor, "... o Deus da paz em breve esmagará a Satanás debaixo dos vossos pés" (Romanos 16:20). Uma das razões que o inimigo tenta roubar nossa paz primeiro é porque ele sabe se estamos a caminhar na paz de Deus vai esmagar-lo em todos os sentidos que ele tenta se manifestar. A chave para nossa vitória é pé na paz de Deus. Quando andamos na paz de Deus, estamos caminhando em uma força fundamental do mundo vindouro, e damos testemunho daquele poder. Não deixe que nada roube a sua paz.
Uma das coisas que eu tenho visto no povo de Deus é que eles gostam de dar paz, mas uma grande maioria tão uma coisa que não tem e nem o conhece, são simplesmente palavras que sai automaticamente de seus lábios, nos só podemos dar aquilo que temos. A paz são mais que palavras é algo sobrenatural que pode transformar as nossas vidas, e as vidas das pessoas em nossa volta. Quando temos a verdadeira paz, outras pessoas já sentem o fresco da paz sobre elas. O Senhor é o príncipe da paz, e a Sua paz Ele nos dar. A paz cura, liberta, transforma, e salva. Viver a paz de Cristo é viver a vida de Deus sobre na terra.
Sei que a vida que levamos hoje é muito complicado viver em paz, mas acredite, é mais complicado viver sem ela! Se voce encontra sem paz no coração, fale com Deus agora mesmo, e deixe a paz de Deus entra em sua vida, isso é uma questão de aceitar uma nova vida, uma vida de adoração ao Senhor. Voce pode entra agora mesmo da CIDADE DA PAZ, creia.
Mss. Thiago D'Luccio.
Líder Ministerial Movimento Fogo Ardente