Pesquisar em movimento

Páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

"ORA SEM CESSAR"

Esta frase é apenas uma entre as várias que Paulo expressa em suas cartas (esta aqui encontra-se em 1Ts 5:17).
Aqui podemos identificar algo que realmente precisamos levar muito a sério. Quando Paulo defendia o seu apostolado ele não se justificava falando que fundou várias igrejas e que tinha ganhado milhares para Cristo, dentre outras coisas citava seus sofrimentos e suas orações (2Co4).
Quantos de nós temos ignorado o verdadeiro significado da oração. Agimos muitas vezes como o profeta Jonas que só orou no momento de total aflição e desalento. Quando estamos bem, nunca temos tempo para tal prática. Milhares tem orado por bens materiais, dezenas, por bens espirituais e pouquíssimos tem orado pelos outros (intercessão).
Muitos se iludem ao usar a oração como instrumento de barganha com Deus, "me dê isto e em troca faço isto para Ti". Já é hora de paramos de brincar com as coisas do nosso Senhor!
Oração é diálogo, não é um monólogo (só eu falo e Deus que me ouça...). Mas a mais esplêndida de todas as conversações. Neste debate de um lado está o homem, com todas as suas limitações, e do outro lado está Deus, onisciente soberano. Quem voce acha que sempre vai esta com a razão? Quando oramos dialogicamente com Deus, isso é, não só falando mas principalmente ouvindo, começamos a desvendar os propósitos Dele para a nossa vida, Seus planos para o nosso futuro, começamos a unificar os nossos sonhos com os do Pai. Enfim, quando oramos de verdade, muitas vezes, entramos com desejo pessoal e saímos com desejos divinos e verdadeiros.
Esta é a verdadeira oração, por quanto tempo temos desperdiçado este maravilhoso privilégio? Já é hora de mudarmos nossa postura espiritual. Tudo que Jesus fez enquanto caminhou nesta terra foi procedido desta prática. Nós somos melhores do que Ele?
Portanto, se eu fosse voce, ao terminar esta leitura, iria correndo para o lugar secreto e começaria a FALAR com Deus. Você está esperando o quê?
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mt26:41).
Mss.Thiago D'luccio.
Lider ministerial Movimento Fogo Ardente