Pesquisar em movimento

Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Pais Espirituais


Texto base Gênesis12

A Igreja, o mundo não está querendo mais um cantor, mais um ministério, mas a Igreja, o mundo está procurando um referencial paterno, um Pai. Deus quer que geremos filhos espirituais. Quando não geramos filhos no Senhor é porque o nosso relacionamento com Ele é estéril.

Abraão deixou tudo o que tinha, deixou suas prioridades para cumprir as prioridades de Deus. Deus está nos chamando para sermos mais que um músico, Deus está nos chamando para saquear o inferno e povoar os céus. Deus quer que tomemos a decisão de obedecê-lo.

A forma de Deus nos levantar para as nações é quando atraímos o seu coração na nossa vida.
Quando somos usados por Deus começamos a passar por aflições. Servir a Deus nos leva para uma vida de deserto, de solidão. Não há facilidades na vida de serviço no Reino.

Deus quer nos usar com a porção que Ele tem para nós. Não precisamos imitar, copiar ninguém. Não precisamos cantar somente músicas que estão fazendo sucesso nas rádios evangélicas. Temos que descobrir em Deus a nossa porção, o jeito que Deus quer nos usar.

Devemos ser ministros que se envolvam com a sua igreja local.
O líder de louvor deve saber ouvir. Não devemos ter medo dos questionadores. Um pai espiritual sabe ouvir e responder aos questionamentos de seus "filhos".

Como pais espirituais, devemos ser aqueles que trazem suprimento aos irmãos, aos nossos liderados.
Estar cheio de Deus, transbordar de Deus deve ser a nossa prioridade. Devemos conhecer a Deus primeiro para depois levar a congregação, com a nossa ministração, a conhecer a Deus.

O ministro de louvor e sua equipe devem estar preparados. A preparação requer leitura da Palavra, oração, conhecimento de Deus. Não podemos chegar de qualquer jeito no culto, pegar o instrumento e tocar, cantar. Devemos estar preparados em Deus.
Ser pai espiritual é amar, é pagar o preço em favor dos outros.

Estudo extraído da Escola Adorando, Por Fernandinho