Pesquisar em movimento

Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

Tomar o reino à força


II Sm 8.6-11:
6 Davi pôs guarnições na Síria de Damasco, e os siros ficaram por servos de Davi e lhe pagavam tributo; e o SENHOR dava vitórias a Davi, por onde quer que ia.
7 Tomou Davi os escudos de ouro que havia com os oficiais de Hadadezer e os trouxe a Jerusalém.
8 Tomou mais o rei Davi mui grande quantidade de bronze de Betá e de Berotai, cidades de Hadadezer.
9 Então, ouvindo Toí, rei de Hamate, que Davi derrotara a todo o exército de Hadadezer,
10 mandou seu filho Jorão ao rei Davi, para o saudar e congratular-se com ele por haver pelejado contra Hadadezer e por havê-lo ferido ( porque Hadadezer de contínuo fazia guerra a Toí ). Jorão trouxe consigo objetos de prata, de ouro e de bronze,

11 os quais também o rei Davi consagrou ao SENHOR, juntamente com a prata e o ouro que já havia consagrado de todas as nações que sujeitara: (ARA)


Mt 11.12:
12 Desde os dias em que João anunciava a sua mensagem, até hoje, o Reino do Céu tem sido atacado com violência, e as pessoas violentas tentam conquistá-lo. (NTLH)


Uma das principais características da prosperidade apostólica é a conquista por esforço, à semelhança do Reino de Deus.

Davi viveu isso no seu espírito, porque, através das guerras e lutas foi avançando e conquistando a prosperidade que Deus tinha preparado para ele.

Sem Esforço, não há honra. Se pegarmos a vida de Davi, ele foi próspero em tudo aquilo que fez.
Para ser vencedor, tem que guerrear, sem guerra não há vitória. Tudo aquilo que Davi ganhou veio por meio de guerras e lutas.

Assim também é nossa vida, nada vem fácil, nada cai do céu, se queremos algo, temos que conquistar.

Em 2 Sm 8:11 - os quais também o rei Davi consagrou ao SENHOR, juntamente com a prata e o ouro que já havia consagrado de todas as nações que sujeitara:” (ARA)

A prata representa: Ministério e poder redentor, a expiação.

O ouro representa: Glória e natureza divina, e sua divindade.

Vemos que tudo aquilo que Davi conquistava, ele colocava nas mãos do Senhor. Não é a Oferta não, ele consagrava a Deus TUDO aquilo que ele ganhava, desta maneira, o Diabo não tinha acesso a sua bênção.

Hoje você vai receber essa capacidade no teu espírito e através do teu posicionamento, você será marcado por essa fome e sede de entrar no Reino da Glória de Deus.

Para que você tome o reino à força é necessário:

1- Posicionar-se contra a pseudo-ocupação:

II SM 5:6a – “Partiu o rei com os seus homens para Jerusalém, contra os jebuseus que habitavam naquela terra...” (ARA).

Tire o jebuseu do teu lugar. O Diabo tenta ocupar os melhores lugares da terra, mas Deus a reservou para você!

Esforça-te e o jebuseu vai sair da tua terra.

Davi ajuntou seu exército e foi contra Jebus, pois esta cidade ficava no meio do caminho exatamente, entre Israel e Judá.

Jebus era uma cidade independente, não se sujeitava nem ao norte e nem ao sul pois nunca foi tomada.

Esta situação é uma situação espiritual, onde você tem que se posicionar para vencer. Nesta situação, quando parece que o obstáculo é intransponível, você não pode esquecer que Deus está com você, então você deve manter sua posição e confiar no Senhor.

Vejo pessoas perdendo as suas primogenitura, ou ate mesmo vendendo por um prato de lentilhas, o povo esta perdendo por um momento de prazer. Se o povo não levantar e lutar elas também perderá a sua salvação, pois o diabo esta ao redor pronto para devora, o diabo veio ao mundo para matar, roubar e destruir.

1°, o diabo quer matar o seu relacionamento com Deus.

2°, ele quer roubar a sua herança, sonhos, e primogenitura.

3°, ele quer destruir tudo que esta ao seu redor.

Se voce não tomar uma postura de guerreiro e acabar com os planos de satanás, no final voce perderá a fé da salvação.

2- Não se intimidar com as afrontas do inimigo.

II Sm 5:6b – “Partiu o rei com os seus homens para Jerusalém, contra os jebuseus que habitavam naquela terra e que disseram a Davi: Não entrarás aqui, porque os cegos e os coxos te repelirão, como quem diz: Davi não entrará neste lugar.”

II Sm 5:8 – “Davi, naquele dia, mandou dizer: Todo o que está disposto a ferir os jebuseus suba pelo canal subterrâneo e fira os cegos e os coxos, a quem a alma de Davi aborrece. ( Por isso, se diz: Nem cego nem coxo entrará na casa.)” (ARA)

Reaja! Enviar um exército de coxos e cegos era a maneira de afrontar a Davi. Ataque justamente onde o Inimigo declarou como teu ponto fraco.

Não se assuste, o mal não lhe toca pois você é ungido do Senhor. Sua família, seu trabalho, tudo é consagrado ao Senhor. O Diabo não pode tocar naquilo que é consagrado a Deus.

O Diabo armou a cilada, tentou intimidar impondo o que parecia uma derrota aos filhos de Israel, mas Sadraque, Mesaque e Abedenego se mantiveram firmes não dando honras a Satanás e aí Deus os fez vencedores fazendo com que o rei os colocasse como cabeças diante de seus negócios. Assim satanás fez com Jesus, achou que estava vencendo, o intimidou crucificando - o mas Jesus se manteve firme e ressuscitou humilhando a satanás!

Assim Satanás age em nossa vida, ele faz algo que parece ser uma derrota em nossa vida, a nossos olhos, quantas vezes deixamos de conseguir aquilo que pedimos a Deus, aquilo que queremos?

Neste momento ficamos tristes, aceitamos a intimidação de Satanás que nos faz enxergar apenas derrota. Mas sempre Deus nos dá coisas melhores e maiores pois Deus sempre tem mais para nós do que aquilo que esperamos.

Pode analisar, sempre que parece que fomos derrotados, Deus nos surpreende nos dando uma vitória muito maior do que esperávamos. Não do nosso jeito, mas do jeito Dele.

3- Buscar estratégias em Deus. Esforçar-se, sim, mas da maneira certa.

II Sm 5.8 – “Naquele dia Davi disse aos seus soldados: —Se alguém quiser matar os jebuseus, aqueles pobres cegos e aleijados, que eu tanto odeio, então que suba pelo túnel da água e os ataque. É por isso que se diz: “Os cegos e os aleijados não podem entrar na casa.” (NTLH)

Davi entrou em Jerusalém através de um canal que abastecia a cidade com água. Parecia impossível, mas valeu o esforço! Isto foi usar uma estratégia de Deus para chegar ao seu objetivo.
Quando estamos em meio as lutas, Deus nos dá estratégias para conseguir vencer, Jebus nunca havia sido tomada até então, porque suas muralhas eram intransponíveis.

Jebus podia ficar anos em meio a um cerco, pois tinha um suprimento de água, era um arqueduto subterrâneo que trazia água de fora para a cidade.

Deus deu esta estratégia para Davi, mostrou este arqueduto, e aquilo que parecia ser o maior trunfo de Jebus, foi sua derrota, pois usando de estratégia, Davi invadiu a cidade justamente pela entrada de água.

Sua guerra é uma guerra que é do Senhor, ela é sua e do Senhor, uma vitória que é sua e do Senhor!

Aprenda a gastar as tuas forças e os teus recursos com aquilo que vem de Deus e dará tudo certo.

Thiago D'Luccio
Movimento do Fogo Ardente