Pesquisar em movimento

Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Geração que impacta o mundo

Nos últimos dias, Deus tem preparado algo novo e especial para a sua noiva, a Igreja. Deus derramará o seu Espírito como nunca dantes visto para prepara-la para a sua volta. É preciso que a noiva esteja mais bela, adornada e perfumada com o caráter, a santidade e a pureza de Cristo. Deus equipará a Igreja de modo a torná-la mais atuante e para que possa impactar este mundo perdido.

As profecias têm se cumprido de forma rápida e avassaladora. As pessoas correm em direção ao abismo, corrompem-se, afastam-se do Criador...

As pessoas têm fome e sede; a alma dos perdidos clama por um preenchimento de seus vazios, querem encontrar o caminho, mas se perdem por não haver quem os mostre.

O que nós como Igreja temos feito para mudar a situação deste mundo? A responsabilidade de apregoar as boas novas, promulgar a libertação e cura dos cativos e enfermos nos foi concedida e será que as temos cumprido?

As pessoas têm fome e sede e a igreja muitas vezes se contenta com cultos litúrgicos e bem ensaiados. As pessoas têm fome e sede e nós estamos acomodados e acostumados a ser salvos e ponto!

Devemos nos questionar seriamente onde estão nossos valores. Será que eles se encontram na luta contra o pecado e busca por assumir o caráter de Cristo ou estão arraigados em doutrinas teológicas e discussões infindáveis sobre sectarismo religioso e denominações?

Onde está o evangelho da graça que salva e ao mesmo tempo ensina aos pecadores o lugar de arrependimento e mudança de vida?

Na verdade, temos estado muito desvirtuados da verdadeira mensagem do evangelho. Nossas pregações atuais são: "Venha a Jesus e receba...", enquanto deveriam ser: "Arrependa-se e entregue-se a Jesus".

Sabemos pregar as promessas do evangelho: "Você é mais que vencedor", "Receba a sua benção, a sua vitória..." Porém nos esquecemos de dizer: "Se queres ser um discípulo de Jesus então tome a sua cruz e siga-o"; "Arrependa-se dos seus pecados, pois eles ferem o coração do Senhor"; "Somos nascidos de novo, por isso não devemos viver como o velho homem", "Mortifique a sua carne!".

Temos desvirtuado a verdadeira mensagem da cruz para um evangelho de facilidades. As pessoas vêm a Jesus pelo que Ele as pode dar e não pelo que Ele é. As pessoas buscam a Deus por que querem ser bem sucedidas e "abençoadas"e não por que o amam acima de todas as coisas e desejam desesperadamente agradá-lo.


Flavia Arrais