Pesquisar em movimento

Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Adoração - 2ª Parte


Jesus veio para batizar com o Espírito Santo - (João 1:33 e 16:7)

Depois que Jesus nos redimiu, Ele recebeu do Pai a promessa e nos enviou o Espírito do Pai - At 2:33. Ele nos fez filhos de Deus então o Pai enviou o Espírito de Seu Filho que clama Aba, Pai - Gl 4:6. A adoração em espírito é a adoração do Pai no Espírito de Jesus, o Espírito que clama Aba, Pai.

No Velho Testamento, ninguém se aproximava de Deus tomando o nome de filho ou chamando-O de Pai. A adoração do Pai descrita em João 4:23 é: "Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai"; só é possível àqueles a quem o Espírito do Filho é dado, só àqueles a quem o Filho revelar o Pai e que receberam o espírito de adoção.

Adorar a Deus em verdade:

"Jesus é o unigênito de Deus cheio de graça e de verdade" - Jo 1:14;

"A lei foi dada por intermédio de Moisés, graça e verdade por Jesus Cristo" - Jo 1:17;

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida" - Jo 14:6;

"O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber" - Jo 14:17.

Jesus é cheio de graça e verdade, o Espírito Santo é o Espírito da verdade através de quem a graça que está em Jesus é dada a nós. O Velho Testamento era só sombra que apontava para Jesus. Cristo é a substância, a realidade a verdade que era esperada, o verdadeiro santuário de Deus entre os homens; "Ele, porém, se referia ao santuário do seu corpo." Jo 2:21.

Adoração em espírito é adoração em verdade

O segredo para a adoração em espírito e em verdade é o conhecimento e fé na verdade de que Deus é nosso Pai, a revelação de que nós somos seus filhos e a fé em seu infinito amor por nós como seus filhos. Este é o novo e vivo caminho que Jesus abriu para nós, podemos entrar, pois temos o Filho e o Espírito do Filho que habitando em nós nos revela o Pai; "...porque, por Ele, ambos temos acesso ao Pai Ef 2:18.

A verdadeira adoração tem origem em Deus - Na revelação que temos dEle; "Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho,"Hb 1:1,2.

A verdadeira adoração que é aceita tem por base a natureza de Deus

A verdadeira adoração é totalmente centralizada em Deus, o pensamento, a intenção, o desejo do adorador deve estar fixado em Deus e não em si mesmo ou em suas expectativas por bênçãos. A verdadeira adoração vem de um coração maravilhado com a grandeza, poder e santidade de Deus, que não pode resistir e se prostra diante de Sua majestade, então em sua completa rendição, experimenta a doçura e bondade que Deus deseja derramar sobre seus filhos.


Mark Shubert

Ministério Corações Ardentes