Pesquisar em movimento

Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

Imitadores de Deus


Portanto, ser imitadores de Deus, como filhos amados; Efésios 5: 1-2.

O simples pensamento de que podemos estar imitando Deus é tão impactante que parece que a presunção, contudo, é isso que somos ordenados a fazer! Esta é a verdade sóbria, cada um de nós é chamado a ser como o Senhor e fazer as obras que ele fez! Este é o nosso objetivo mais básico para estar na terra para representá-Lo por ser como Ele e fazer a Sua obra.

É claro que não há nenhuma maneira que poderíamos fazer isso sem ele, e esse é o ponto. Ele nos deu o Seu Espírito Santo para viver em nós e se manifestar através de nós. O poder de quem criou o universo está vivo em nós, e Ele nos usará quando entramos em acordo com ele. Suas palavras para falar, para ver passar a vida com os olhos, ouvir com seus ouvidos, e para compreender os outros com seu coração. Que estão crescendo em todas essas coisas é uma das formas básicas que podemos medir a maturidade cristã verdadeira em nossas vidas.

Por isso uma das questões mais importantes que podemos fazer é "Como fazer isso?" Ele nos conta como no próximo versículo estamos a caminhar em amor. No entanto, este não é um ágape geral "descuidado", mas como afirma o versículo, nós somos o amor com o mesmo tipo de amor com o Senhor que nos amou, dando a si mesmo por nós. Foi uma oferta e um sacrifício, e nós somos chamados a ser os mesmos. Estamos aqui para viver uma vida de sacrifício para os outros. Nos tempos de hoje estamos vivendo uma competição uns com os outros, ate mesmo destro dos templos, esta realidade tem que mudar em nossas vidas.

Quando fomos redimidos fomos comprados por bom preço e já não somos os nossos próprios, nós pertencemos a Cristo. Ele não apenas nos redimir, para que pudéssemos ter uma vida melhor aqui e vida eterna no céu. Estes são os benefícios que são maravilhosas demais para compreender, mas foram resgatados mais do que isso, somos chamados a ser Seus representantes na terra até que ele retorna. Então, vamos governar com Ele sobre a terra, um cargo para o qual estamos sendo preparados. Voces podem fazer obras bem maiores que Jesus.

Podemos pensar que a decisão sobre a terra será o "céu", mas também será de trabalho, embora tenhamos os nossos "corpos glorificados" e moram em um reino celestial com ele. O motivo pelo qual Ele governa sobre a terra durante mil anos é porque ele vai levar tanto tempo para restaurar a terra. Este é o momento em que Pedro se referiu como "o período da restauração de todas as coisas" em Atos 3:21. Este não é o lugar para entrar neste detalhe, exceto que devemos ter uma visão de"restauração de todas as coisas." Contanto que uma única alma ainda está em cativeiro para o diabo nosso trabalho não é feito. Fomos redimidos para que pudéssemos ter vida eterna, mas também foram resgatadas para fazer parte do plano de Deus para redimir a terra de todas as conseqüências da queda, de "todas as coisas" , como Pedro expressou.

Isso tudo pode parecer muito impressionante para alguém que não foi saturado com as exortações dos nossos chamados nas Escrituras, mas eles são na verdade a razão básica para que nós permanecemos na terra depois da nossa redenção. Esta é basicamente a vida "de formação para reinar." Ser imitadores de Deus pode soar como presunção mais extremas, mas o homem foi realmente criado à imagem de Deus e é um objectivo fundamental para toda a humanidade. O homem foi criado para representar o Senhor, e reinar sobre a criação física da Terra. Estamos agora preparando o terreno para a idade reino em que isso será feito.

Porque "Deus é amor" esta é a devoção fundamental que devemos ter em nossa vida, se queremos ser imitadores de Deus. Como acontece com qualquer edifício, caso a fundação não está tudo certo, que é construído em cima ele pode estar em perigo, por isso temos de começar a fundação do amor. Mesmo assim, temos de construir em cima dela com o poder. Como poderíamos ser um imitador do Todo-Poderoso sem energia? É por isso que é dito em II Timóteo 3:5 que somos a não nos associarmos com aqueles que possuem uma forma de piedade, mas negam o poder. O Senhor quer que Seu povo seja conhecido por seu amor, mas Ele também quer que o mundo saiba que seu amor tem poder.

Estamos nas ultimas horas para a volta de Cristo Jesus, eu e voce não podemos ficar parados em nossa zona de conforto, este é o seu e o meu tempo, para fazer o que a geração passada não fez, pois os últimos dias a terra será cheia da Glória.

Thiago D'Luccio.
Líder, Movimento do Fogo Ardente