Pesquisar em movimento

Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Quem é o Espírito Santo?


As pessoas vivem se perguntando: Quem é o Espírito Santo? Qual a sua importância em nossas vidas e qual a sua função no mundo? O Espírito Santo é o Todo Poderoso, o Magnânimo criador dos céus e da terra e todo o universo!

1 - O Espírito Santo - é o Deus Criador; Gênesis 1.1. No começo Deus criou os céus e a terra. “Tudo isso foi mostrado a vocês para que soubessem que o Senhor é Deus, e que não há outro além dele. Do céu ele fez com que vocês ouvissem a sua voz, para discipliná-lo. Na terra, mostrou-lhes o seu grande fogo, e vocês ouviram as suas palavras vindas do meio do fogo. (Deuteronômio4. 35-36).

2 - O Espírito Santo - é o Único Deus no Céu e na terra; João 4.24. Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade. “Portanto, reconhece hoje e medita em teu coração que o Senhor É O ÚNICO DEUS, TANTO NO ALTO DO CÉU, E EMBAIXO NA TERRA. NÃO EXISTE OUTRO.” (Deuteronômio4.39).

3 - O Espírito Santo - é o Primeiro e o Último, Ele é o Alfa e o Ômega; “Assim diz o Senhor, o rei de Israel, o Senhor dos Exércitos, o seu redentor: EU SOU O PRIMEIRO, E O ÚLTIMO, ALÉM DE MIM NÃO HÁ DEUS.” (Isaías 44.6).

4 - O Espírito Santo - é o Senhor Deus todo poderoso; Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que é, que era e que há de vir. (Apocalipse1.8).

5- O Espírito Santo- é a nossa rocha e fora Dele não existe outra; “Não tremam, nem tenha medo. Não anunciei isso e não o predisse muito tempo atrás? Vocês são as minhas testemunhas. HÁ OUTRO DEUS ALÉM DE MIM? NÃO, NÃO EXISTE NENHUMA OUTRA ROCHA: EU NÃO CONHEÇO NENHUMA! (Isaías44.8).

6 - O Espírito Santo - é o Único Deus justo e Salvador; Declarem o que deve ser, apresentem provas. Que eles juntamente se aconselhem. Quem há muito predisse isso, quem o declarou deste o passado distante? Não fui eu, o Senhor? E não há outro Deus além de mim, um Deus justo e salvador; não há outro além de mim. (Isaías 45.21).

7 - O Espírito Santo - é o Pai do Senhor Jesus, o Deus Pai Eterno e Jesus Cristo morando em nossos corações; Mateus.1.18. O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, ia casar com José. Mas antes do casamento ela ficou grávida pelo Espírito Santo.

João 14.23. Jesus respondeu: — A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E O MEU PAI E EU viremos viver com ela.

8 - O Espírito Santo - é o Embaixador, Auxiliador de Deus e o Senhor Jesus Cristo na terra e em nossas vidas: João 14.26 Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês.

9 - O Espírito Santo - é o Pai de todos nós, Criador de todas as vidas, de todas as almas viventes e dos espíritos vivificantes: “UM SÓ DEUS E PAI DE TODOS, o qual é sobre todos, e por todos e em todos” (Efésios 4.6).

“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por ÚNICO DEUS VERDADEIRO, e a JESUS CRISTO, a quem enviaste.” (João 17.3). Que é a Dualidade divina.

10 - O Espírito Santo - é a fonte da vida de onde Emanaram todos os Espíritos: Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens (João 1.5).

11 - O Espírito Santo - é o Cristo o verbo ou a palavra, o enviado, aquele que por meio Dele tudo foi Criado: João 1.1. No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. João 1.2. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. João 1.3. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela.

12 - O Espírito Santo - é o Messias em forma humana, visível na pessoa do Senhor Jesus Cristo: Salmos 33.6. Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus; e todo o exército deles, pelo espírito da sua boca.

Não existe unicismo, aqui está provada a existência da doutrina central da bíblia sagrada que é a Dualidade Divina!

13 - O Espírito Santo - é a palavra que veio ao mundo e o mundo não a reconheceu:

João 1.10. A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu.

João 1.11. Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu. João 1.12. Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.

14 - O Espírito Santo - é o Deus conosco, o Deus de toda a terra: “O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade. Tu amas a justiça e aborreces a impiedade; por isso Deus, o teu Deus te ungiu, com óleo de alegria mais do que os teus companheiros.” (Salmos 45.6-7). que é a Dualidade do Deus Pai Criador e do Deus Filho enviado.

15 - O Espírito Santo - fala com as pessoas Atos 28.25 e Hebreus 3.7.

Ele alegra as pessoas. (Romanos. 14.17). Ele ensina as pessoas (I Coríntios 2.13). Ele sela as pessoas (Efésio 1.13). Ele enche/completa os corações das pessoas (Atos 2.4 e 4.31). Ele dá virtude às pessoas (Atos 1.8) e ficaremos aqui a vida toda enumerando as ações do Senhor nosso Deus em forma do Espírito Santo; o Espírito Santo é Soberano, é Eterno, Maravilhoso, Deus Forte, Pai da Eternidade, o Príncipe da paz, Ele é a vida de todos nós, entendemos irmãos? Deus seja louvado.

Thiago D’Luccio

Movimento Fogo Ardente