Pesquisar em movimento

Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Quem é o Espírito Santo?


As pessoas vivem se perguntando: Quem é o Espírito Santo? Qual a sua importância em nossas vidas e qual a sua função no mundo? O Espírito Santo é o Todo Poderoso, o Magnânimo criador dos céus e da terra e todo o universo!

1 - O Espírito Santo - é o Deus Criador; Gênesis 1.1. No começo Deus criou os céus e a terra. “Tudo isso foi mostrado a vocês para que soubessem que o Senhor é Deus, e que não há outro além dele. Do céu ele fez com que vocês ouvissem a sua voz, para discipliná-lo. Na terra, mostrou-lhes o seu grande fogo, e vocês ouviram as suas palavras vindas do meio do fogo. (Deuteronômio4. 35-36).

2 - O Espírito Santo - é o Único Deus no Céu e na terra; João 4.24. Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade. “Portanto, reconhece hoje e medita em teu coração que o Senhor É O ÚNICO DEUS, TANTO NO ALTO DO CÉU, E EMBAIXO NA TERRA. NÃO EXISTE OUTRO.” (Deuteronômio4.39).

3 - O Espírito Santo - é o Primeiro e o Último, Ele é o Alfa e o Ômega; “Assim diz o Senhor, o rei de Israel, o Senhor dos Exércitos, o seu redentor: EU SOU O PRIMEIRO, E O ÚLTIMO, ALÉM DE MIM NÃO HÁ DEUS.” (Isaías 44.6).

4 - O Espírito Santo - é o Senhor Deus todo poderoso; Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que é, que era e que há de vir. (Apocalipse1.8).

5- O Espírito Santo- é a nossa rocha e fora Dele não existe outra; “Não tremam, nem tenha medo. Não anunciei isso e não o predisse muito tempo atrás? Vocês são as minhas testemunhas. HÁ OUTRO DEUS ALÉM DE MIM? NÃO, NÃO EXISTE NENHUMA OUTRA ROCHA: EU NÃO CONHEÇO NENHUMA! (Isaías44.8).

6 - O Espírito Santo - é o Único Deus justo e Salvador; Declarem o que deve ser, apresentem provas. Que eles juntamente se aconselhem. Quem há muito predisse isso, quem o declarou deste o passado distante? Não fui eu, o Senhor? E não há outro Deus além de mim, um Deus justo e salvador; não há outro além de mim. (Isaías 45.21).

7 - O Espírito Santo - é o Pai do Senhor Jesus, o Deus Pai Eterno e Jesus Cristo morando em nossos corações; Mateus.1.18. O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, ia casar com José. Mas antes do casamento ela ficou grávida pelo Espírito Santo.

João 14.23. Jesus respondeu: — A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E O MEU PAI E EU viremos viver com ela.

8 - O Espírito Santo - é o Embaixador, Auxiliador de Deus e o Senhor Jesus Cristo na terra e em nossas vidas: João 14.26 Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês.

9 - O Espírito Santo - é o Pai de todos nós, Criador de todas as vidas, de todas as almas viventes e dos espíritos vivificantes: “UM SÓ DEUS E PAI DE TODOS, o qual é sobre todos, e por todos e em todos” (Efésios 4.6).

“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por ÚNICO DEUS VERDADEIRO, e a JESUS CRISTO, a quem enviaste.” (João 17.3). Que é a Dualidade divina.

10 - O Espírito Santo - é a fonte da vida de onde Emanaram todos os Espíritos: Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens (João 1.5).

11 - O Espírito Santo - é o Cristo o verbo ou a palavra, o enviado, aquele que por meio Dele tudo foi Criado: João 1.1. No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. João 1.2. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. João 1.3. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela.

12 - O Espírito Santo - é o Messias em forma humana, visível na pessoa do Senhor Jesus Cristo: Salmos 33.6. Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus; e todo o exército deles, pelo espírito da sua boca.

Não existe unicismo, aqui está provada a existência da doutrina central da bíblia sagrada que é a Dualidade Divina!

13 - O Espírito Santo - é a palavra que veio ao mundo e o mundo não a reconheceu:

João 1.10. A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu.

João 1.11. Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu. João 1.12. Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.

14 - O Espírito Santo - é o Deus conosco, o Deus de toda a terra: “O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade. Tu amas a justiça e aborreces a impiedade; por isso Deus, o teu Deus te ungiu, com óleo de alegria mais do que os teus companheiros.” (Salmos 45.6-7). que é a Dualidade do Deus Pai Criador e do Deus Filho enviado.

15 - O Espírito Santo - fala com as pessoas Atos 28.25 e Hebreus 3.7.

Ele alegra as pessoas. (Romanos. 14.17). Ele ensina as pessoas (I Coríntios 2.13). Ele sela as pessoas (Efésio 1.13). Ele enche/completa os corações das pessoas (Atos 2.4 e 4.31). Ele dá virtude às pessoas (Atos 1.8) e ficaremos aqui a vida toda enumerando as ações do Senhor nosso Deus em forma do Espírito Santo; o Espírito Santo é Soberano, é Eterno, Maravilhoso, Deus Forte, Pai da Eternidade, o Príncipe da paz, Ele é a vida de todos nós, entendemos irmãos? Deus seja louvado.

Thiago D’Luccio

Movimento Fogo Ardente

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Carência


Quem sabe não é no retiro que chega o teu varão, ou a tua varoa (ou a tua vareta)?. Ao que parece nada tem mais ibope do que a questão sentimental abordada nas rodinhas do pátio da igreja. Sempre surge uma brincadeira ou outra a este respeito, principalmente com aqueles que estão sem ninguém. Pretendo abordar seguidamente os diversos problemas relacionados à carência afetiva porque grande tem sido o seu estrago no meio da juventude. O que chama atenção é que isto não é privilégio das irmãs, pois, é espantoso o número de irmãos que se queixam de solidão... tô carente! Faz-se oportuno uma abordagem sistêmica visando aquilo que Paulo reafirmou estar em falta: entendimento.


Um problema de paixão

Jesus disse que quem mais é perdoado, mais ama, numa demonstração óbvia de que é possível haver maior ou menor intensidade no relacionamento com ele. Alguns novos convertidos (e velhos também) estão imbuídos de uma porção de coisas, momento em que a guerra entre carne e espírito se intensifica. Ao mesmo tempo em que deseja o espiritual, deseja dar um jeito em suas pendências carnais. Vence quem tem a prioridade, quem, mesmo inconscientemente, tem a preferência, quem recebe mais paixão. É difícil alguém confessar que quer mais se dar bem do que essa coisa de buscar o Reino de Deus e sua justiça e etc. Na argumentação seguida de tal comportamento isto fica visível. Não adianta disfarçar.

Alguns partem para o método tentativa-erro-tentativa numa mover intercessório do tipo orai também... sem olhar a quem. O que é isso? Nem sempre pouca-vergonha, não mesmo. É um problema de paixão. O fogo ardente que queima por dentro não queima por Cristo (ou até queima... só um pouquinho). O que faz os olhos brilharem e nascer um suspiro no peito não é o Noivo, mas um noivo. Sim. Alguém natural com quem se deseja compartilhar os dias sobre a terra. Isto sim mexe com a alma e com o espírito, isto impulsiona orações e súplicas no quarto em secreto, isto preenche os inúmeros pedidos de oração e as conversas no msn. Não Jesus.

E
ste é o problema de inúmeros jovens que não têm Jesus como o centro de suas vidas. Não foi Ele quem disse que a boca fala do que o coração está cheio? Idem para aquilo que os dedos teclam. Compare. Meça. Analise com sinceridade e conclua sobre aquilo que toma os teus anelos mais profundos. Uma chamada ministerial ou uma chamada matrimônial? Tudo se resume a uma questão de prioridades e prioridades são estabelecidas por uma questão de paixão! Não vá ao retiro para se dar bem, nem a qualquer outro tipo de evento! Não perca o seu tempo preenchendo cadastros em sites de encontro cristão ou ligando para o correio gospel... sou moreno, 1,90, olhos castanhos...mas que porcaria é esta? Aonde você vai parar?! Ah, mas, conheço um que se casou assim... Tá bom, mas quantos quebraram a cara e conseguiram mais uma decepção para a sua coleção?! Ora, ora... não desperdice a sua juventude. Não desperdice os seus dias.

Q
uisera Deus ser o foco de tamanha atenção e esforço. Quando a alegria da salvação preenche um coração, a fé é o trinco que fecha a janela por onde entra o ladrão. Cuide para não ser roubado.

P
ense nisso.

Thiago D’Luccio

Movimento do Fogo Argente

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Quem sou eu ??? Facebook, Orkut, MySpace ou Hi5.


Vivemos hoje em um mundo virtual! Orkut, Facebook, MySpace, Hi5, enfim, são inúmeros os sites de relacionamento disponíveis na web que disputam acirradamente pelo maior número de participantes. Dentro desse mundo, uma idéia foi criada, a idéia de ser amigo, amigo de todos, ser conhecido e conhecer o maior número de pessoas possível. Na verdade não tem nada de errado em conhecer muitas pessoas, nem digo que está errado participar de sites de relacionamento como estes citados acima, eu mesmo participo de dois desses que eu citei. Mas não posso deixar de enfatizar algo sobre essa febre virtual.

A primeira coisa que se vê quando se abre um “profile” de alguém é uma pergunta muito importante: “Quem sou eu?”, nesse espaço a pessoa coloca uma descrição, às vezes breve, outras vezes mais detalhadas, de quem ela é.

Quando eu estava pensando sobre o que colocar nesse espaço, algo veio a minha mente. Uma pergunta que ecoa quando queremos saber quem alguém é. A pergunta é: E você? Você sabe quem você é?

A verdade é que o que você fala, faz e sente define quem você realmente é!

Temos uma ótica própria de quem somos, gostamos de dizer que somos assim, ou somos assado. Queremos passar uma imagem que na maioria das vezes reflete mais a pessoa que gostaríamos de ser ou que gostaríamos que fôssemos vistos, mas na verdade nossas atitudes definem quem realmente somos!

Jesus disse que “a boca fala do que o coração está cheio” (Mt 12:34 ; Lc 6:45). Acredite, ele sabia do que estava falando. Vamos analisar algumas coisas antes de colocar nossas atitudes na luz. Primeiro, como que o nosso coração se enche? Temos duas fontes de capitação de informação muito fortes em nosso corpo que fazem parte dos nossos cinco sentidos. Nossos olhos e nossos ouvidos.


Nossos olhos

“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” Mt 6:22-23.

Aqui temos um princípio muito forte onde Jesus ensina que nossos olhos são membros importantes de absorção de informação e ele os define como candeias. Na época, uma candeia era um utensílio de barro onde se colocava azeite e fogo e pendurava-se o mesmo em uma parede para iluminar o local. Mais tarde também a candeia veio a ser associada à vela de cera. Jesus falou que nossos olhos podem ser luz ou trevas, pois são os dois únicos resultados que teremos, de acordo com as atitudes que tomaremos com nossos olhos.

Vamos colocar alguns exemplos que a própria palavra nos ensina quanto aos resultados de nossos olhares.

O primeiro está registrado em Mateus 5:28: “Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela”.

Um simples olhar “apreciando a beleza” de uma mulher parada no ponto de ônibus gera o pecado de adultério no nosso coração. No caso do Rei Davi, esse pecado deixou de ser só um pecado de adultério no coração, mas se tornou em adultério físico e até em assassinato. Esse episódio da vida do Rei Davi pode ser lido na Bíblia, nos capítulos 11 e 12 do segundo livro do profeta Samuel.

O segundo está registrado no livro do profeta Isaías, capitulo 6. Isaías tinha tido uma grande experiência com Deus onde ele mesmo descreve no versículo 5 sobre um dos canais de absorção de informação que temos, ele disse: “Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos”.Ele admitiu que seus lábios eram impuros, mas aquilo que ele estava vendo gerou algo puro no coração dele: temor de Deus.

Temos, então, dois exemplos de atitudes e seus frutos, quanto ao que os olhos viram. Tomando o princípio que Jesus nos ensinou, podemos dizer por certo que aquilo que você vê entra no seu coração, gera sentimentos, pensamentos, meche no seu caráter, como conseqüência pode até moldar seu caráter sendo assim, podemos dizer que aquilo que você vê, define quem você é!

Nossos Ouvidos

“Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem”.Mt 15:16-17

Aqui vemos Jesus explorando o outro canal de absorção: Os ouvidos. Nesse momento os escribas e fariseus chegaram até Jesus acusando seus discípulos de não lavarem as mãos antes de comerem e quebrando assim uma tradição de seus antepassados. Com muita sabedoria, Jesus explica que não e o que entra na boca que contamina o homem, mas o que sai dela, porque o que sai, vem do coração.

Ok, mas talvez você pergunte: “Mas ele não falou sobre ouvidos!” Sim, mas falou do que sai da boca, conseqüentemente, entra pelos ouvidos, afirmando, assim, que nossos ouvidos são capitadores de informação. Então, se dermos ouvidos a assuntos impuros, de corações impuros, conseqüentemente, nossos corações serão contaminados com essa impureza, tornando-nos também impuros e assim seremos, então, um canal de impureza para outras pessoas.

Vamos colocar alguns exemplos que a própria palavra nos ensina quanto aos resultados de nosso ouvir.

O primeiro está descrito nos capítulos 13 e 14 do livro de Números. Vou usar apenas alguns versículos para resumir a historia, sinta-se à vontade para ler toda a história se assim desejar.

“Envia homens que espiem a terra de Canaã, que eu hei de dar aos filhos de Israel; de cada tribo de seus pais enviareis um homem, sendo cada um príncipe entre eles.

Enviou-os, pois, Moisés a espiar a terra de Canaã; e disse-lhes: Subi por aqui para o lado do sul, e subi à montanha: E vede que terra é, e o povo que nela habita; se é forte ou fraco; se pouco ou muito. E como é a terra em que habita, se boa ou má; e quais são as cidades em que eles habitam; se em arraiais, ou em fortalezas.

Também como é a terra, se fértil ou estéril; se nela há árvores, ou não; e esforçai-vos, e tomai do fruto da terra. E eram aqueles dias os dias das primícias das uvas. Foram até ao vale de Escol, e dali cortaram um ramo de vide com um cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens, sobre uma vara; como também das romãs e dos figos.

E eles voltaram de espiar a terra, ao fim de quarenta dias. E caminharam, e vieram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã, em Cades; e deram-lhes notícias, a eles, e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra. E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto. O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque. Os amalequitas habitam na terra do sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitam na montanha; e os cananeus habitam junto do mar, e pela margem do Jordão.

Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela. Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.

Então toda a congregação levantou a sua voz; e o povo chorou naquela noite.”
Números 13:2, 17-21, 23, 25-33 e 14:1

Deus tinha dado uma promessa aos filhos de Israel. Eles tinham sido livrados das mãos poderosas do Faraó do Egito. Eles tinham vivido o sobrenatural de Deus, porém uma palavra contaminada saiu das bocas de 10 dos espias e as pessoas escolheram ouvi-las, ao invés de ouvir as palavras de Josué e Calebe. Por causa disso todos aqueles que tinham 20 anos ou mais no povo morreram no deserto, e quando todos esses já tinham morrido Deus deu uma nova oportunidade para a nova geração, que tinha estado vagando no deserto por 40 anos.

O segundo exemplo que escolhi está na carta de Paulo aos Romanos no capítulo 10, versículo 17:“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”

Temos um principio muito forte que Paulo nos ensina aqui. Se a Fé e pelo ouvir, o contrario também e verdadeiro. Quando damos ouvidos ao contrário do que Deus tem falado para nós, acontece o que aconteceu com o povo hebreu, uma falta de fé foi gerada no coração de cada um por terem dado ouvidos a essas palavras contrárias. Mas se escolhemos ouvir a palavra de Deus, a Fé é gerada e com a Fé muitas portas se abrem. Acredito que uma das primeiras delas, e também uma das mais importantes, é agradar a Deus, pois em Hebreus aprendemos que sem Fé é impossível agradar a Deus. Aprendemos, então, um princípio: dê ouvidos a palavras de morte e morte será gerada dentro de você, de ouvidos a palavras de vida e vida será gerada dentro de você.

Temos, então, mais dois exemplos de atitudes e seus frutos quanto ao que os ouvidos ouviram. Tomando os princípio que Jesus e Paulo nos ensinaram, podemos dizer, por certo, que aquilo que você ouve também entra no seu coração, também gera sentimentos, também gera pensamentos, também meche no seu caráter, e, como conseqüência, também pode até moldar seu caráter, sendo assim, podemos dizer que aquilo que você ouve, também define quem você é!

Paulo e João descrevem em suas cartas que se levantariam muitos falsos profetas, homens que falariam mentiras e enganariam a muitos, Jesus disse que se possível fora, enganariam até os escolhidos. Estamos vivendo isso. Ligue a sua televisão e você VERÁ e OUVIRÁ sobre princípios do reino de uma forma tão distorcida que se você as der ouvidos, essas poderão te fazer “vagar no deserto por quarenta anos”. O que eu quero dizer com isso? Que aquilo que escolhemos ouvir entra em nosso coração e ali faz raízes, que crescem e dão frutos. Se o que escolhemos ouvir for luz, for puro, for bom, então nossas atitudes em decorrência disso serão boas, nossas palavras serão vida! Porém, se o que escolhemos ouvir foi impuro, bem, então nossas atitudes corresponderão à altura dessa impureza ou até piores do que ela. No caso do povo hebreu, custou-lhes a promessa, custou-lhes a vida de toda uma geração.

Mas e aí? Quem é você? Pare para refletir e você verá que a Bíblia não mente quando diz que suas atitudes refletem aquilo que você decidiu ver e ouvir. Seja para o bem, ou para o mal. Lembrando que suas atitudes definem quem você realmente é.

Nossa tendência, nos sites de relacionamento, e mascarar nosso verdadeiro eu, criando, assim, um “pseudo-eu”, se é que você me dá a liberdade para criar essa expressão que define a realidade de milhares que fazem parte dessa rede de amizades.

Seja sábio, filtre tudo aquilo que está a disposição de seus olhos e de seus ouvidos e escolha dizer NÃO para aquilo que vai gerar morte em você. Escolha sim viver em Santidade em tudo e como a palavra diz, peça a Deus olhos para ver, ouvidos para ouvir e um coração voltado a obedecer! Ver com os olhos de Deus, ouvir suas palavras e obedecê-las. Você consegue imaginar quem você pode realmente ser em apenas fazendo essas três coisas? Ver, ouvir e obedecer. Essas coisas geram um verdadeiro filho de Deus!

Jander Pires

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Geração que impacta o mundo

Nos últimos dias, Deus tem preparado algo novo e especial para a sua noiva, a Igreja. Deus derramará o seu Espírito como nunca dantes visto para prepara-la para a sua volta. É preciso que a noiva esteja mais bela, adornada e perfumada com o caráter, a santidade e a pureza de Cristo. Deus equipará a Igreja de modo a torná-la mais atuante e para que possa impactar este mundo perdido.

As profecias têm se cumprido de forma rápida e avassaladora. As pessoas correm em direção ao abismo, corrompem-se, afastam-se do Criador...

As pessoas têm fome e sede; a alma dos perdidos clama por um preenchimento de seus vazios, querem encontrar o caminho, mas se perdem por não haver quem os mostre.

O que nós como Igreja temos feito para mudar a situação deste mundo? A responsabilidade de apregoar as boas novas, promulgar a libertação e cura dos cativos e enfermos nos foi concedida e será que as temos cumprido?

As pessoas têm fome e sede e a igreja muitas vezes se contenta com cultos litúrgicos e bem ensaiados. As pessoas têm fome e sede e nós estamos acomodados e acostumados a ser salvos e ponto!

Devemos nos questionar seriamente onde estão nossos valores. Será que eles se encontram na luta contra o pecado e busca por assumir o caráter de Cristo ou estão arraigados em doutrinas teológicas e discussões infindáveis sobre sectarismo religioso e denominações?

Onde está o evangelho da graça que salva e ao mesmo tempo ensina aos pecadores o lugar de arrependimento e mudança de vida?

Na verdade, temos estado muito desvirtuados da verdadeira mensagem do evangelho. Nossas pregações atuais são: "Venha a Jesus e receba...", enquanto deveriam ser: "Arrependa-se e entregue-se a Jesus".

Sabemos pregar as promessas do evangelho: "Você é mais que vencedor", "Receba a sua benção, a sua vitória..." Porém nos esquecemos de dizer: "Se queres ser um discípulo de Jesus então tome a sua cruz e siga-o"; "Arrependa-se dos seus pecados, pois eles ferem o coração do Senhor"; "Somos nascidos de novo, por isso não devemos viver como o velho homem", "Mortifique a sua carne!".

Temos desvirtuado a verdadeira mensagem da cruz para um evangelho de facilidades. As pessoas vêm a Jesus pelo que Ele as pode dar e não pelo que Ele é. As pessoas buscam a Deus por que querem ser bem sucedidas e "abençoadas"e não por que o amam acima de todas as coisas e desejam desesperadamente agradá-lo.


Flavia Arrais

O Estupro da Noiva de Cristo!

Nas festas de casamento de hoje, a noiva se prepara cuidadosamente para o dia da cerimônia. O vestido "alvo mais que a neve" eh feito de um tecido caro, os ornamentos para a cabeça são minuciosamente escolhidos. As testemunhas... O alimento e principalmente o NOIVO !!!
Todos os detalhes são pensados!
As musicas, os instrumentos musicais, convidados, convites, doces, lembranças... Ah! é claro... A lua de mel... O momento que fica eternizado na vida do casal!
E a noiva de Cristo??? Como esta se preparando pro dia da grande boda do Cordeiro?

A Igreja, noiva de Cristo, esta sendo violentada !!! Progressivamente... Cuidadosamente... Paulatinamente!
Esta sendo violentada pelo hedonismo, pôr Mamon, pela televisão, por costumes e tradições hipócritas, por legalismo, por soberba, por mentira !!!
Que miseráveis estupradores !!!
Quem são eles? Onde estão? Deve haver uma punição !!!
Que surpresa ao saber que os criminosos tentam entrar na festa! E que eles vestem branco e encobrem seus rostos de véu e grinalda. O véu, que deveria preservar a pureza... Agora encobrem a vergonha!
A vergonha pela responsabilidade de estuprar a noiva de Cristo !!!

Ela agora esta manchada de lama, de sangue de santos e de ímpios, esta manchada com dor de crianças, de pobres que morrem de fome, de ignorantes que não conhecem a verdade, aos pobres de espírito que são desprezados pela sociedade.
Restou-lhe templos, pedras sobre pedras. Mas o noivo a despreza...
Ele foi bem claro: Pura !!!
E disso Ele não abre mão !!!

Mais que a noiva chorando pela sua própria violência, esta o Noivo que há tanto tempo vem se dedicando, que tanto amor entregou que em todos os momentos esteve perto. Mas agora já chega! Tanta mancha Ele não pode aceitar... Como dói imaginar o pranto do Noivo... Tamanha já foi sua dor para aquela esposa e agora, uma dor que parece não cessar.

A lua de mel eterna é esperada... Anjos por todos os lados... Momentos de jubilo... Musicas... Tudo perfeito!

"Minha Noiva, o que você esta fazendo com você ???"

“... Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível." (Efesios 5:25-27)

Thiago D’Luccio

Movimento Fogo Ardente

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Qual o Potencial da Oração?


Quem pode calcular as dimensões do poder de Deus? Os cientistas fazem estimativas do peso total do globo terrestre, os estudiosos da Bíblia chegam a decifrar as medidas da Cidade Celestial, os astrônomos contam as estrelas no céu, outros medem a velocidade do relâmpago e dizem precisamente quando o sol se levanta e se põe - no entanto, é impossível estimar o poder da oração.

A oração é tão vasta quanto o próprio Deus, porque é ele mesmo que está por trás dela. A oração é tão poderosa quanto Deus, pois ele se comprometeu a respondê-la. Que Deus tenha compaixão de nós, por sermos tão gagos e hesitantes nesta que é a atividade mais nobre da língua e do espírito do homem. Se Deus não nos iluminar no nosso recinto privado de oração, andaremos em trevas. No tribunal de Cristo, o fato mais vergonhoso que o cristão haverá de enfrentar será a pobreza da sua vida de oração.

Leia este trecho majestoso do ilustre pregador do quarto século, Crisóstomo: "O imenso poder da oração já sujeitou a força do fogo; amarrou a ira de leões, acalmou as insurreições de anarquia, pôs fim a guerras, aplacou as forças selvagens da natureza, expeliu demônios, rompeu os grilhões da morte, expandiu os limites do reino dos céus, aliviou enfermidades, afastou fraudes, resgatou cidadãos da destruição, parou o sol no seu curso, e impediu o avanço do raio destruidor.

"A oração é uma panóplia (armadura) contra todo mal, um tesouro que nunca se diminui, uma mina que jamais poderá ser esgotada, um céu sem qualquer obstrução de nuvem, um horizonte imperturbado por tempestades. É a raiz, a fonte, a mãe, de incontáveis bênçãos."

Estas palavras são mera retórica, tentando dar uma aparência superlativa a algo comum? A Bíblia não conhece tais engenhosidades humanas.

Oh, Por um Elias!

Elias era um homem experimentado na arte da oração, que alterou o curso da natureza, estrangulou a economia de uma nação, orou e o fogo caiu, orou e o povo caiu, orou e a chuva caiu. Precisamos hoje de chuva, chuva e mais chuva! As igrejas estão tão ressecadas que a semente não pode germinar. Nossos altares estão secos, sem lágrimas quentes de suplicantes penitentes.

Oh, por um Elias! Quando Israel clamou por água, um homem feriu a rocha e aquela enorme fortaleza de pedra se transformou numa madre, que deu à luz uma fonte de águas a dar vida. "Acaso para Deus há coisa demasiadamente difícil?" (Gn 18.14). Que Deus nos envie alguém que possa ferir aquela rocha!

De uma coisa estejamos certos: O recinto de oração não é lugar para simplesmente entregar ao Senhor uma lista de pedidos urgentes. A oração pode mudar as coisas? Certamente, mas, acima de tudo, a oração muda os homens. A oração não só tirou a desonra de Ana, mas a mudou - transformou-a de mulher estéril em frutífera, de pessoa tristonha em alguém cheio de gozo (1 Sm 1.10 e 2.1); de fato, converteu o seu "pranto em dança" (Sl 30.11).

Quem sabe, estamos orando para dançar quando ainda não aprendemos a lamentar! Estamos buscando uma veste de louvor, quando Deus disse: "... e dar a todos os que choram ... veste de louvor em vez de espírito angustiado" (Is 61.3, NVI). Se quisermos colher, a mesma ordem é dada: "Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes" (Sl 126.6).

Foi preciso um homem de coração partido, que lamentava profundamente, como Moisés, para poder dizer: Ó Deus, este "povo cometeu grande pecado... Agora, pois, perdoa-lhe o pecado; ou, se não, risca-me, peço-te, do livro que escreveste" (Êx 32.31,32). Somente um homem que sentisse uma profunda carga de dor, como Paulo, poderia dizer: "... tenho grande tristeza e incessante dor no coração; porque eu mesmo desejaria ser anátema, separado de Cristo, por amor de meus irmãos, meus compatriotas, segundo a carne" (Rm 9.2,3).

Se John Knox tivesse orado: "Dá-me sucesso!", nunca mais teríamos ouvido falar dele. Porém, ele fez uma oração expurgada de desejos pessoais: "Dá-me a Escócia, senão eu morro!", e assim marcou as páginas da história. Se David Livingstone tivesse orado para conseguir abrir o continente africano, como prova de seu espírito indomável e habilidade com o sextante, sua oração teria morrido com o vento da floresta; porém, sua oração foi: "Senhor, quando será curada a ferida do pecado deste mundo?" Livingstone vivia em oração e, literalmente, morreu de joelhos, em oração.

A solução para este mundo tão insaciável por pecado é uma igreja insaciável por oração. Precisamos explorar novamente as "preciosas e mui grandes promessas" de Deus (2 Pe 1.4). Naquele grande dia, o fogo do juízo haverá de provar o tipo, e não a quantidade, da obra que fizemos. Aquilo que nasceu em oração passará pela prova.

Na oração, tratamos com Deus e coisas acontecem. Na oração, fome de ganhar almas é gerada; quando há fome para ganhar almas, mais oração é gerada. O coração que tem entendimento ora; o coração que ora adquire entendimento. O coração que ora, reconhecendo sua própria fraqueza, recebe força sobrenatural do Senhor. Oh, que fôssemos pessoas de oração, tal qual Elias - que era um homem sujeito aos mesmos sentimentos que nós! Senhor, ajuda-nos a orar!

Extraído de um livro escrito por Leonard Ravenhill em 1959, Why Revival Tarries (Por que o Avivamento Demora).

Fonte: www.revistaimpacto.com.br/arauto - Arauto Ano 21 nº 3

domingo, 26 de setembro de 2010

Tomar o reino à força


II Sm 8.6-11:
6 Davi pôs guarnições na Síria de Damasco, e os siros ficaram por servos de Davi e lhe pagavam tributo; e o SENHOR dava vitórias a Davi, por onde quer que ia.
7 Tomou Davi os escudos de ouro que havia com os oficiais de Hadadezer e os trouxe a Jerusalém.
8 Tomou mais o rei Davi mui grande quantidade de bronze de Betá e de Berotai, cidades de Hadadezer.
9 Então, ouvindo Toí, rei de Hamate, que Davi derrotara a todo o exército de Hadadezer,
10 mandou seu filho Jorão ao rei Davi, para o saudar e congratular-se com ele por haver pelejado contra Hadadezer e por havê-lo ferido ( porque Hadadezer de contínuo fazia guerra a Toí ). Jorão trouxe consigo objetos de prata, de ouro e de bronze,

11 os quais também o rei Davi consagrou ao SENHOR, juntamente com a prata e o ouro que já havia consagrado de todas as nações que sujeitara: (ARA)


Mt 11.12:
12 Desde os dias em que João anunciava a sua mensagem, até hoje, o Reino do Céu tem sido atacado com violência, e as pessoas violentas tentam conquistá-lo. (NTLH)


Uma das principais características da prosperidade apostólica é a conquista por esforço, à semelhança do Reino de Deus.

Davi viveu isso no seu espírito, porque, através das guerras e lutas foi avançando e conquistando a prosperidade que Deus tinha preparado para ele.

Sem Esforço, não há honra. Se pegarmos a vida de Davi, ele foi próspero em tudo aquilo que fez.
Para ser vencedor, tem que guerrear, sem guerra não há vitória. Tudo aquilo que Davi ganhou veio por meio de guerras e lutas.

Assim também é nossa vida, nada vem fácil, nada cai do céu, se queremos algo, temos que conquistar.

Em 2 Sm 8:11 - os quais também o rei Davi consagrou ao SENHOR, juntamente com a prata e o ouro que já havia consagrado de todas as nações que sujeitara:” (ARA)

A prata representa: Ministério e poder redentor, a expiação.

O ouro representa: Glória e natureza divina, e sua divindade.

Vemos que tudo aquilo que Davi conquistava, ele colocava nas mãos do Senhor. Não é a Oferta não, ele consagrava a Deus TUDO aquilo que ele ganhava, desta maneira, o Diabo não tinha acesso a sua bênção.

Hoje você vai receber essa capacidade no teu espírito e através do teu posicionamento, você será marcado por essa fome e sede de entrar no Reino da Glória de Deus.

Para que você tome o reino à força é necessário:

1- Posicionar-se contra a pseudo-ocupação:

II SM 5:6a – “Partiu o rei com os seus homens para Jerusalém, contra os jebuseus que habitavam naquela terra...” (ARA).

Tire o jebuseu do teu lugar. O Diabo tenta ocupar os melhores lugares da terra, mas Deus a reservou para você!

Esforça-te e o jebuseu vai sair da tua terra.

Davi ajuntou seu exército e foi contra Jebus, pois esta cidade ficava no meio do caminho exatamente, entre Israel e Judá.

Jebus era uma cidade independente, não se sujeitava nem ao norte e nem ao sul pois nunca foi tomada.

Esta situação é uma situação espiritual, onde você tem que se posicionar para vencer. Nesta situação, quando parece que o obstáculo é intransponível, você não pode esquecer que Deus está com você, então você deve manter sua posição e confiar no Senhor.

Vejo pessoas perdendo as suas primogenitura, ou ate mesmo vendendo por um prato de lentilhas, o povo esta perdendo por um momento de prazer. Se o povo não levantar e lutar elas também perderá a sua salvação, pois o diabo esta ao redor pronto para devora, o diabo veio ao mundo para matar, roubar e destruir.

1°, o diabo quer matar o seu relacionamento com Deus.

2°, ele quer roubar a sua herança, sonhos, e primogenitura.

3°, ele quer destruir tudo que esta ao seu redor.

Se voce não tomar uma postura de guerreiro e acabar com os planos de satanás, no final voce perderá a fé da salvação.

2- Não se intimidar com as afrontas do inimigo.

II Sm 5:6b – “Partiu o rei com os seus homens para Jerusalém, contra os jebuseus que habitavam naquela terra e que disseram a Davi: Não entrarás aqui, porque os cegos e os coxos te repelirão, como quem diz: Davi não entrará neste lugar.”

II Sm 5:8 – “Davi, naquele dia, mandou dizer: Todo o que está disposto a ferir os jebuseus suba pelo canal subterrâneo e fira os cegos e os coxos, a quem a alma de Davi aborrece. ( Por isso, se diz: Nem cego nem coxo entrará na casa.)” (ARA)

Reaja! Enviar um exército de coxos e cegos era a maneira de afrontar a Davi. Ataque justamente onde o Inimigo declarou como teu ponto fraco.

Não se assuste, o mal não lhe toca pois você é ungido do Senhor. Sua família, seu trabalho, tudo é consagrado ao Senhor. O Diabo não pode tocar naquilo que é consagrado a Deus.

O Diabo armou a cilada, tentou intimidar impondo o que parecia uma derrota aos filhos de Israel, mas Sadraque, Mesaque e Abedenego se mantiveram firmes não dando honras a Satanás e aí Deus os fez vencedores fazendo com que o rei os colocasse como cabeças diante de seus negócios. Assim satanás fez com Jesus, achou que estava vencendo, o intimidou crucificando - o mas Jesus se manteve firme e ressuscitou humilhando a satanás!

Assim Satanás age em nossa vida, ele faz algo que parece ser uma derrota em nossa vida, a nossos olhos, quantas vezes deixamos de conseguir aquilo que pedimos a Deus, aquilo que queremos?

Neste momento ficamos tristes, aceitamos a intimidação de Satanás que nos faz enxergar apenas derrota. Mas sempre Deus nos dá coisas melhores e maiores pois Deus sempre tem mais para nós do que aquilo que esperamos.

Pode analisar, sempre que parece que fomos derrotados, Deus nos surpreende nos dando uma vitória muito maior do que esperávamos. Não do nosso jeito, mas do jeito Dele.

3- Buscar estratégias em Deus. Esforçar-se, sim, mas da maneira certa.

II Sm 5.8 – “Naquele dia Davi disse aos seus soldados: —Se alguém quiser matar os jebuseus, aqueles pobres cegos e aleijados, que eu tanto odeio, então que suba pelo túnel da água e os ataque. É por isso que se diz: “Os cegos e os aleijados não podem entrar na casa.” (NTLH)

Davi entrou em Jerusalém através de um canal que abastecia a cidade com água. Parecia impossível, mas valeu o esforço! Isto foi usar uma estratégia de Deus para chegar ao seu objetivo.
Quando estamos em meio as lutas, Deus nos dá estratégias para conseguir vencer, Jebus nunca havia sido tomada até então, porque suas muralhas eram intransponíveis.

Jebus podia ficar anos em meio a um cerco, pois tinha um suprimento de água, era um arqueduto subterrâneo que trazia água de fora para a cidade.

Deus deu esta estratégia para Davi, mostrou este arqueduto, e aquilo que parecia ser o maior trunfo de Jebus, foi sua derrota, pois usando de estratégia, Davi invadiu a cidade justamente pela entrada de água.

Sua guerra é uma guerra que é do Senhor, ela é sua e do Senhor, uma vitória que é sua e do Senhor!

Aprenda a gastar as tuas forças e os teus recursos com aquilo que vem de Deus e dará tudo certo.

Thiago D'Luccio
Movimento do Fogo Ardente

Vida Moderna



Ousadia para entrar nos Santo dos Santos e mudar.
Coragem para mudar.

O Senhor tem movido muito em nosso meio, e às vezes somos levados por nossos próprios. Impulsos,nossas emoções e vontades. Às vezes estamos sinceramente equivocados e mais do que isso estamos sendo conduzidos por uma grande máquina.. A vida moderna..

Nossos anseios, nossos desejos, nossos corações são facilmente infectados e influenciados por fatores externos e pressões reais da vida... Não escolhemos estes caminhos, mas somos conduzidos para crescer.

Vivemos em uma sociedade que diariamente nos impele a ter e ser.. um frenesi de consumo e na era da internet nada pode esperar , nem mesmo nossos ministérios, chamados ou pessoas.

Somos intoxicados pelo secularismo e humanismo e como um fermento onde nos impede a viver o sobrenatural... Mas quando somos pressionados, aí que aparece o verdadeiro Eu....Quem nós somos.. para onde estamos indo....

E quando o que chamamos de Ministério deixa de ser um ato de servir e começa a ocupar o espaço de fazerdesenfreadamente e nesse movimento ativista nos tornamos independentes e solitários... Ocupamos um lugar que Deus não nos chamou para ocuparmos, começamos a inventar projetos onde Deus não nos outorgou unção para realizarmos....Nos movemos por fatores externos e quando menos percebemos, estamos presos como uma teia que não sabemos para onde ir....Estes caminhos que para o homem são caminhos de bem se tornam caminhos de morte e de separação da vida de Deus...

Ministerialmente as pressões começam a nos levar a alimentar mais o Eu do que ouvir a voz de Deus...

Os aplausos e reconhecimento dos homens ofuscam e nos separam da Glória de Deus... Nossas ambições e desejo de sucesso aliados aos verdadeiros e sinceros desejos de servir a Deus se misturam e acabam por intoxicar e manchar nossa oferta diante de Deus...

O Reino de Deus é um Reino de paradoxos ou opostos,
Quando queremos ser os maiores temos que ser os menores,

Quando queremos viver temos que escolher morrer,

Quando alguém bate no teu rosto vire a outra face,

Quando alguém te pede uma túnica...

Quando queremos ser reconhecidos ai que Deus quer que desapareçamos

Quando queremos ter precisamos aprender a dar ...

Trecho do Próximo Livro do Pr. Ricardo Robortella: "Paixão Pela Verdade"

Pr. Ricardo Robortella

Ministério Clamor pelas Nações